Depois de rodar o Brasil com sua irmã Maria Bethânia com a turnê “Caetano & Bethânia”, o leonino Caetano Veloso, no auge de seus 82 anos, diz não querer parar de fazer música.
Se você pensa que o tropicalista vai descansar depois da gira, você está enganado: o octogenário embarca num show novo, especialmente feito e desenhado para festivais.
A apresentação foi contratada por eventos importantes e de renome, como Coala Festival, Sensacional Festival, Rock The Mountain e mais.
E neste meio tempo, Caê está com vontade de continuar compondo músicas e gravando faixas inéditas.
“Acabamos de fazer essa turnê incrível que Bethânia propôs e concebeu. Foi uma delícia, uma coisa linda. E agora, eu não quero parar. Eu quero continuar fazer coisas. Quero compor canções para gravar esse ano. Tô pensando, mas não sei o que vai aparecer na minha cabeça. O interessante é que vou fazer festivais. Esses festivais bacanas… Público variado, muita gente. E eu vou cantar, vou ensaiar para preparar as canções. Escolhendo canções, canções que eu não cantei. Outras que são muito conhecidas. E algumas que não… A gente vai ver como vai ser”
O disco mais recente de Veloso é o “Meu coco”, de 2021. Ele já coleciona mais de 48 discos, somando os de estúdio e os ao vivo. Um dos nossos maiores. Que sorte a nossa!
(Imagem/Reprodução: Dri Spaca | PapelPop)