O jogador português Diogo Jota, atacante da seleção de Portugal e do Liverpool, da Inglaterra, e seu irmão, o atacante André Silva, do Penafiel, morreram hoje em um acidente de carro na Espanha.
De acordo com a polícia espanhola, o carro onde os dois estavam pegou fogo após sair da pista em uma rodovia federal em Zamora, no noroeste da Espanha. Em comunicado, a guarda afirmou que o veículo trafegava pela rodovia nacional da Espanha, na altura da região de Sanabria.
Durante uma ultrapassagem, um dos pneus estourou, jogando para fora da pista o automóvel, que pegou fogo na sequência, disse ainda a Guarda Civil. Ainda de acordo com as autoridades, os dois morreram no local.
Ainda de acordo com a nota, as autoridades aguardavam o resultado de exames de legistas no local, mas apenas Diogo Joga e seu irmão estavam no carro.
Nascido na cidade de Massarelos, em Portugal, em 1996, Jota iniciou sua carreira profissional no Paços de Ferreira, passou pelo Porto, pelo Wolverhampton, da Inglaterra, e foi contratado pelo Liverpool em 2020. No gigante inglês, viveu o auge da carreira e conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Frequentemente convocado para a seleção portuguesa, Jota conquistou no mês passado a Liga das Nações, em final contra a Espanha decidida nos pênaltis após empate por 2 a 2. O atacante marcou 14 gols em 47 jogos pela seleção portuguesa.
(Imagem/Reprodução: Annegret Hilse/Reuters | g1)