Menu
Show de Rick e Renner é cancelado nos EUA e festival cobra prejuízo
Publicado em 18/09/2025 17:06
Música

A coluna da Fábia Oliveira descobriu que a dupla Rick e Renner se tornou pivô de uma polêmica nos bastidores sertanejos internacionais. Contratados para se apresentar no festival Arraiá na Roça Orlando, que aconteceu em 30 de agosto, na Flórida, os cantores cancelaram a turnê dez dias antes do evento, o que vem causando dor de cabeça nos envolvidos no evento.

A justificativa apresentada pela equipe teria sido o “inadimplemento contratual” por parte da produção do festival, sob alegação de falta de pagamento das parcelas vencidas do contrato. No entanto, de acordo com documentos e informações obtidas pela coluna, essa versão não corresponderia à realidade. O contrato firmado previa o valor total de 20 mil dólares, dos quais 13 mil já haviam sido pagos pela organização do festival.

Com o cancelamento, o montante não foi devolvido, o que gerou prejuízos. A equipe da dupla ainda chegou a sugerir o reagendamento do show para outubro, mas como o Arraiá acontece tradicionalmente apenas no dia 30 de agosto, a proposta foi considerada inviável.

Uma notificação extrajudicial chegou a ser enviada à empresa Ipanema Produções, responsável pela venda dos shows internacionais da dupla Rick e Renner, cobrando o reembolso dos 13 mil dólares já pagos e uma multa adicional de 10 mil dólares pelo cancelamento unilateral. A notificação, contudo, não foi respondida.

Nos bastidores, uma cantora, amiga do organizador do festival, teria procurado Rick para falar da situação. Segundo apurou a coluna Fábia Oliveira, o sertanejo disse acreditar que o assunto já estava resolvido e que não poderia intervir, já que a questão caberia à empresa que comercializou o show em parceria com seu empresário.

O que dizem os envolvidos

Procurado pela coluna Fábia Oliveira, Tony Linard, responsável pelo Arraiá na Roça Orlando, disse que tentou conversar de todas as maneiras para resolver a situação, mas sem sucesso.

“Tentei todas as maneiras possíveis, tanto legais quanto de conversa, até com os próprios artistas porque não queria que isso de alguma coisa manchasse a imagem dos artistas. Mas, mediante o conhecimento dos artistas, eu decidi abrir para que tivesse uma resolução rápida. Nem os artistas, empresário ou dono da empresa me deram uma posição se vai resolver. Só quero que me paguem de volta”, disse ele.

Marcos Nascimento, empresário da dupla Rick e Renner, também foi procurado pela coluna. Segundo ele, o contrato foi feito com uma outra empresa terceirizada, que nada tem a ver com ele ou com os cantores.

“Esse contrato foi com uma empresa terceira. Quero deixar claro que foram postadas as coisas sem autorização minha. Qualquer contrato que [o festival] tenha, não tem com a minha empresa e nem com a dupla”, informou.

(Imagem/Reprodução: Metrópoles)

Comentários