Menu
Lobão lança “Canções de Um Novo Show” e prepara álbum inédito para 2026
Publicado em 24/09/2025 17:15
Música

Celebrando 50 anos de carreira, o cantor e compositor Lobão adicionou mais uma novidade ao seu extenso catálogo musical. O artista lançou “Canções de Um Novo Show”, o primeiro single do próximo trabalho de estúdio, “Vale da Estranheza”, previsto para o primeiro semestre de 2026. Trata-se de seu primeiro disco de canções inéditas desde “O Rigor e a Misericórdia”, lançado em 2016. Com o novo trabalho, Lobão inaugura uma nova fase artística, marcada por reflexão, reinvenção e colaboração criativa.

A letra da música propõe uma discussão sobre a urgência de viver o presente como motor do futuro. Para Lobão, a canção é quase um manifesto:

“O melhor está por vir e o presente tem que ser a manufatura disso. Canções de um novo show, de uma nova era, de um novo presente que nós temos que habitar tanto existencialmente quanto sonoramente”, reflete.

Parceria com Bernardo Vilhena é retomada após 30 anos
Um dos aspectos mais simbólicos do single é a retomada da parceria entre Lobão e o poeta Bernardo Vilhena, um dos principais letristas do rock brasileiro. Os dois não compunham juntos há mais de três décadas. A colaboração rendeu, no passado, clássicos como “Vida Bandida”, “Vida Louca Vida”, “Revanche”, “Chorando no Campo” e “Por Tudo Que For”.

Gravada no estúdio caseiro de Lobão, Universo Paralelo, a canção conta com a bateria de Will Paiva e o baixo de Guto Passos, que também assina a produção da faixa ao lado de Lobão.

Um artista em constante reinvenção

Desde os anos 1970, Lobão tem mantido uma trajetória marcada pela inquietude criativa. Começou como baterista do grupo de rock progressivo Vímana, depois integrou a formação inicial da Blitz, e, mais tarde, consolidou sua carreira solo. Canções como “Me Chama”, “Radio Blá”, “Corações Psicodélicos” e “Decadence Avec Elegance” são grandes hits da década de 80/90. Ao longo dos anos, transitaram por sua música elementos do punk, do rock clássico, da MPB e até do eletrônico. Essa versatilidade faz de Lobão um artista que resiste ao tempo sem se repetir.

(Imagem/Reprodução: Julia Missagia | PopLine)

Comentários