Com Beyoncé e muito funk, Rebeca Andrade é ouro nas Olimpíadas
Esportes
Publicado em 05/08/2024

Rebeca Andrade se tornou a brasileira com o maior número de medalhas da história das Olimpíadas nesta segunda-feira (5). Ao som de “End of Time”, de Beyoncé, “Movimento da sanfoninha”, de Anitta, e “Baile de Favela”, de MC João, a ginasta de 25 anos superou Simone Biles, dos Estados Unidos, nas individuais do solo.

Dona de seis pódios olímpicos, quatro deles nesta edição das Olimpíadas, a partir de agora ultrapassa os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael e se coloca no topo do ranking de medalhistas brasileiros. Sua nota no aparelho foi 14.166, somando uma dificuldade de 5.900 e uma execução de 8.266.

Simone Biles, que era favorita ao ouro na prova, ficou em segundo lugar com 14.133. A também estadunidense Jordan Chiles completou o pódio com 13.766.

Nas redes sociais, a vibração do público brasileiro foi intensa. O nome de Rebeca Andrade está em alta no X, antigo Twitter, e não é por menos, né? Ela e Simone Biles vem competindo em praticamente todos as categorias, mas só solo a brasileira conseguiu vencer a rival.

(Imagem/Reprodução: YouTube CazéTV | PopLine por Carolina Stramasso)

Comentários