A equipe masculina do Brasil no tênis de mesa está nas quartas de final das Olimpíadas de Paris. Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro bateram os portugueses por 3 vitórias a 1, uma nas duplas (com Ishiy e Teodoro no time) e duas nas partidas individuais (Calderano e Vitor Ishiy foram os responsáveis).
A equipe masculina brasileira agora aguarda o vencedor do duelo entre França e Eslovênia para conhecer o adversário das quartas. A próxima fase acontece na quarta-feira (7), às 11h (de Brasília).
Um eventual confronto com a França vai colocar frente a frente Hugo Calderano e Felix Lebrun, adversários na decisão da medalha de bronze individual, vencida pelo francês por 4 a 0.
Duplas abrem
A disputa começou com a partida de duplas com Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro contra os portugueses Tiago Apolonia e Marcos Freitas. O primeiro set começou dando a impressão que seria uma vitória tranquila, abrindo 6/0, mas os portugueses reagiram e deram trabalho para os brasileiros, que fecharam em 12/10.
Os brasileiros ampliaram a vantagem com um 11/9 no segundo set da melhor de cinco, mas viram os adversários reagirem. Com parciais de 11/7 e 11/8, empataram a partida e levaram para a etapa decisiva.
Com emoção, os brasileiros fecharam fecharam o quinto set em 12/10 e garantiram a vantagem no confronto para o Brasil.
(Imagem/Reprodução: REUTERS/Kim Hong-Ji | ge)