Brasil fica fora da final da ginástica rítmica por equipes
Esportes
Publicado em 09/08/2024

O Brasil beliscou, mas ficou de fora da final da disputa por equipes da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris 2024. Os oito primeiros colocados se classificam para a final, que será disputada no sábado (10/8), às 10h. As representantes brasileiras terminaram na nona colocação.

O conjunto brasileiro fez sua primeira apresentação, com cinco aros, ao som da música I Wanna Dance With Somebody, da cantora norte-americana Whtiney Houston. A arbitragem pontuou as brasileiras com 35.950.

Já na apresentação de bolas e fitas, ao som de um pot-pourri com samba e MPB, a atleta Victoria Borges sentiu dores fortes, que começaram no aquecimento. Ainda assim, concluiu a apresentação, na base do sacrifício e deixou a quadra chorando muito. A nota para a apresentação foi bem baixa, 29.950, deixando o Brasil na sexta colocação geral.

Individual

O Brasil ainda tem chance de medalha na ginástica rítmica, mas na competição individual. A atleta Bárbara Domingos se garantiu na disputa, que acontece à partir das 9h30 da manhã desta sexta-feira (9/8).

(Imagem/Reprodução: Dan Mullan/Getty Images | Metrópoles)

Comentários